5.9.11

Help, eu cresci!

Era tudo cor de rosa. Flores, borboletas e princesas. Eu era a rainha da casa, tinha tudo e mais alguma coisa e a mais mimada da família.
Agora cresci. E tenho 18 anos.
Para mim é um pesadelo interessante.
Aquelas preocupações fúteis de crianças desapareceram e os problemas realmente importantes mostraram-se:
*Como será o meu futuro?
*Que quero fazer para o resto da minha vida?
*Devo usar saltos altos ou continuar com as minhas Converse?
*Vou continuar a usar nicknames estúpidos ou devo já assumir o meu nome verdadeiro?
*Devo escolher um curso que goste ou que dê dinheiro no futuro?
*Devo tirar a carta ou deixar para depois?
*Será que ele me ama mesmo?
*Será que estou gorda?
*Será que ele vai reparar em mim?
*E que raio de carta foi esta que chegou hoje para MIM das finanças?!
*O que mãe? Vais-me obrigar a trabalhar para comprar aquela coisa que tanto quero?


Desejei tanto ter 18, que por vezes sinto-me como se tivesse 30. Quero voltar a ser pequena, inútil e inocente.
Quero voltar a ser uma miúda  (:








Alguém concorda comigo?

6 comentários:

  1. Nem tanto. Por vezes sentimo-nos esmagados pelo peso das responsabilidades, mas não têm a ver directamente com a idade. Podemos ser novos e responsáveis, e uns velhos irresponsáveis para toda a vida.
    Quanto a mim, o importante é sentirmo-nos bem com a idade que temos, sem nunca perdermos totalmente a capacidade de entender o mundo e as mudanças constantes a que ele está sujeito, nem perder a noção do rídiculo.
    Eu costumo dizer: no dia em que perder a capacidade de andar e de pensar, estou pronto para morrer.

    ResponderEliminar
  2. Nesse aspecto concordo contigo. Eu não tenho medo de crescer.
    Desde pita que sempre tive responsabilidades como cuidar do meu irmao mais novo e assim.
    Mas hoje em dia, vejo-me rodeada por tudo! Tudo o que faça será da minha responsabilidade e ninguém vai cobrir nada. Posso faltar as aulas, fumar, conduzir... ser independente. E por vezes sinto falta da constante asa dos meus pais ali a protegerem-me. Eles simplesmente dizem "Desenrrasca-te já es crescidinha" xD

    ResponderEliminar
  3. É bom sentir a asa protectora. Dá para ir aprendendo a voar, sem o risco de nos estatelar-mos.
    Um crescimento saudável dos filhos, é o que se deseja. Nem demasiado depressa, nem em completo abandono.
    Acho é que isto está a tomar um ar demasiado paternalista.
    Pensas que eu sou teu pai, ou quê, pá? loool

    ResponderEliminar
  4. Tu? Um irmão mais velho que nunca tive ahah Kiding :b
    Tu é que falas como se fosses meu daddy xD
    Espero publicar algo mais interessante agora :3

    ResponderEliminar
  5. no no no im ur dady

    ResponderEliminar